quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Champions League (Quarta-Feira) - 1ª Rodada

GRUPO E:

Nordsjaelland 0x2 Shakhtar - O Nordsjaelland (Dinamarca) é um dos novatos na competição. Teve a sua estreia diante do Shakhtar, já acostumado a jogar a mesma. A equipe Dinamarquesa mostrou o nervosismo e o peso da estreia diante de um time já calejado e, com ajuda de cinco (5) brasileiros, não teve dificuldades em vencer a partida. O dono do jogo foi o Armeno Mkhitaryan, com dois (2) gols.
(Foto: foxsports)

Chelsea 2x2 Juventus - Depois de cinco (5) anos a Juventus voltou a jogar a competição. Diante do atual campeão Chelsea, o time italiano entrou com três (3) zagueiros e uma forte marcação pelos lados. Porém, não contavam com noite inspirada do brasileiro Oscar. Ele (oscar) fez dois lindos gols em bolas trabalhadas pelo meio. O segundo foi uma pintura. Abrindo 2x0, o Chelsea controlou o primeiro tempo. Porém, em uma bobeira da defesa, que deu espaço, Vidal diminuiu o placar para 2x1. Na volta do intervalo o time inglês perdeu alguma boas oportunidades de 'matar' o jogo e viu Marchisio dar um lindo passe para Quagliarella. O mesmo ajeitou a bola e tocou por entre as pernas do goleiro Cech. Um belo jogo.
Oscar, Chelsea e Juventus (Foto: Agência AFP)  (Foto: AP)


GRUPO F:

Bayern de Munique 2x1 Valência - As duas equipes voltaram a se encontrar na competição após a final de 2001, quando o Bayern sagrou-se campeão nos pênaltis. Os bávaros mostravam-se superiores no controle do jogo e, principalmente, nas jogadas pelos flancos. O polivalente Schweinsteiger abriu o marcador após um chute que ainda desviou na zaga. O Valência não sentiu o golpe, mas viu o Bayern chegar ao segundo com após uma roubada de bola perto da intermediária. Toni Kross ajeitou a bola e soltou um lindo chute, indefensável para o goleiro brasileiro Diego Alves. Com 2x0 contra, o Valência lançou-se ao ataque e conseguiu diminuir já no fim de jogo com Váldez, de cabeça.
Schweinsteiger, Bayern Munich x Valencia (Foto: Agência Reuters) (Agência Reuters)


Lille 1x3 Bate Borisov - A surpresa do dia foi a derrota em casa do Lille para o modesto Bate Borisov. O time bielorrusso dominou as ações do jogo desde o seu princípio e venceu a partida com gols de Volodko, Rodionov e Olekhnovich. O time da casa descontou com Chedjou.
Comemoração Bate Borisov x Lille (Foto: Agência AP) (Foto: Agência AP)


GRUPO G:

Celtic 0x0 Benfica - O jogo foi ao estilo escocês: bolas alçadas na área. Foi uma partida muito fraca, tecnicamente falando. As maiores oportunidades de gols vieram em cabeçadas por parte do Benfica e em um quase gol contra mediante uma jogada criada pelo time escocês.
Nulo no reduto do Celtic (Foto: Site expresso)

Barcelona 3x2 Spartak de Moscou - Considerado pela grande maioria como um dos favoritos ao título, o Barcelona teve muitas dificuldades. O Spartak entrou em campo com duas fortes linhas de 4 jogadores e os dois atacantes voltando pra marcar. Ou seja: espaço quase que inexistente. A solução poderia vir em uma jogada individual. Foi assim que Tello abriu o placar ao driblar o marcador e chutar de fora da área. Em uma das suas poucas avançadas o Spartak empatou o jogo. Após cruzamento pela direita, Daniel Alves tentou tirar e fez gol contra. Com o 1x1 no primeiro tempo e pouca movimentação, o Barcelona voltou para o segundo tempo dando mais espaços. Em um contra-ataque o brasileiro Rômulo recebeu pela direita e chutou cruzado, sem chances para Valdés. 2x1 Spartak. Foi quando Tito Vilanova sacou Dani Alves e colocou Sanchez. O Barça passou a atuar com 4 jogadores na frente. Em jogada individual pela esquerda, Tello driblou o marcador na linha de fundo e cruzou para Messi só empurrar para as redes. Diante do cenário de um tremendo sufoco o Barça chegou ao gol da vitória após cruzamento de Alexis. Messi, sozinho na pequena área, cabeçeou e deu a vitória ao time catalão.
Messi e Villa, Barcelona x Spartak Moscou (Foto: Agência EFE) (Foto: Agência EFE)


GRUPO H:

Manchester United 1x0 Galatasaray - Um jogo com boas alterantivas. O United em seu habitual 4-4-2 e o Galatasaray com jogadores experientes e com passagem pelo futebol inglês. O controle das ações era todo do United que, em casa, abriu o placar com Carrick, após receber belo passe de Kagawa. O jogo poderia ter sido logo decidido. No entanto, o português Nani desperdiçou uma cobraça de pênalti. 1x0 e o United vem forte.
Carrick, Manchester United x Galatasaray (Foto: Agência EFE) (Foto: Agência EFE)

Braga 0x2 Cluj - Outra surpresa do dia foi a derrota do Braga para o time Romeno, o Cluj. A equipe Portuguesa que, bem como a Romena, veio da fase pré, não demonstrou sinal algum do time vice-campeão da Europa League em 2011. O Cluj venceu a partida com gols do brasileiro Rafael Bastos. Surpresa em Portugal.
Rafael Bastos, Braga x CFR Cluj (Foto: Agência AP) (Foto: AP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário