segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Vôlei de Praia

A primeira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia foi quente. Tanto no clima de jogo quanto no clima da cidade. O Circuito teve a sua abertura no Mato Grosso. Beirando aos 48º graus dentro de quadra, água e energéticos foram de fundamentais importância para a hidratação dos atletas.

FEMININO

As favoritas, como não poderia deixar de ser, eram Juliana e Larissa. Dentre de um cenário hipotético, elas chegaram a ter dificuldades em várias partidas. O sol foi 'cruel' para todos os lados. A adaptação seria de suma vitalidade para levar o título da primeira etapa.

Já "acostumadas" com o clima e a vencer no estado do MT, as atuais medalhistas olímpicas enfrentaram Ágatha e Bárbara Seixas na final. Sobre o clima e as dificuldades encontradas, Juliana relatou o seguinte ao site globoesporte.com: - A torcida aqui sempre nos recebeu muito bem e não há nada melhor do que retribuir com um título. Nas semifinais eu sofri uma contratura e fiquei bem abaixo do que poderia render, mas neste domingo consegui passar por cima disto. A dor é o melhor amigo do atleta, está sempre acompanhando. Agora terei uma semana para tratar direitinho e tenho certeza que estarei bem em Goiânia (de 28 a 30 de setembro) - disse Juliana.

No jogo, as parciais foram favoráveis as atuais campeãs brasileiras. Juliana e Larissa venceram por 2 sets a zero. Parciais de 21/18 e 21/10.
Juliana e Larissa vencem Ágatha e Bárbara Seixas na final da etapa de Cuiabá do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia (Foto: Mauricio Kaye / CBV) (Foto: Maurício Kaye/ CBV)


MASCULINO

A final no masculino envolveu veteranos. Emanuel e Franco. O primeiro em parceria com Alison, o subsequente atuou ao lado de Bruno. Existia um claro clima de rivalidade e de provocação por parte dos "vovôs" da praia.

Durante o jogo Franco utilizou muito da provocação dando a entender que fora de quadra as rusgas entre ele e Emanuel são perceptíveis. Dentro de quadra pudemos ter um jogo de alto nível.

Com extrema habilidade e defesas que lhe são peculiares, Emanuel foi a mola propulsora para que ele e Alison vencessem o primeiro set por 21/15.

Com polêmicas e bolas duvidosas sendo marcados pelo juiz, o jogo teve o clima ainda mais ecirrado. Franco e Bruno souberam explorar o bloqueio de Alison e com jogadas rápidas fecharam em 21/16.

O tie-break foi a cereja do bolo para um espetáculo tão vistoso como foi a final. Com vários ralis, a torcida foi a loucura com as grandes jogadas proporcionadas. Experiência de um lado contra a experiência e provocação do outro. Franco e Bruno chegaram a fazer 12/9 e ficar perto do título da etapa. Porém, Alison cresceu - ainda mais - no bloqueio e o jogo foi sendo disputado. As duas duplas chegaram a salvar match points. No 19 a 18 Alison aplicou um bloqueio extraordinário e fechou a partida. Dois sets a um para os medalhistas olímpicos e festa no Mato Grosso.

Alison e Emanuel - etapa de Cuiabá do Circuito Brasileiro (Foto: Mauricio Kaye / CBV) (Foto: Maurício Kaye / CBV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário