quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Copa do Nordeste 2013: Magia e paixão desse POVÃO

 

O povo Nordestino é guerreiro e seus estados são donos de belezas naturais sem precedentes. Podemos passar horas citando o nome de vários escritores consagrados e mesmo assim faltará tempo, no que concerne a cultura. Mas, uma das grandes paixões desse povo fantástico é o futebol.

As rivalidades regionais acirradas, a gozação com o rival e o sentimento de comunhão com seus clubes tornam-se únicos. Em detrimento disso e do reconhecimento que o futebol dessa região é forte e atrai milhares de apaixonados, foi que a Rede Globo e o Esporte Interativo, em cojunto com a CBF, resolveram trazer (de volta) ao cenário brasileiro a Copa do Nordeste.

Serão dezesseis (16) esquipes na disputa que começará no dia 20 de Janeiro de 2013. Teremos quatro (4) grupos com quatro (4) equipes em cada um deles, com jogos de ida e volta dentro do próprio grupo.

Os dois melhores de cada chave se classificam para as quartas de finais em jogos de ida e volta. As semifinais e a grande final também serão decididas em jogos de ida e volta.

O cruzamento para os confrontos das quartas de final ficaram assim:

1º A x 2º C
1º C x 2º A
1º B x 2º D
1º D x 2º B

Vamos aos grupos:

A
Bahia
Ceará
ABC
Itabaiana

B
Sport
Fortaleza
Confiança
Sousa

C
Vitória
América/RN
Asa
Salgueiro (PE)

D
Santa Cruz
CRB
Campinense
Feirense

Um grande passo dado para os próximos 5 anos. Muitos milhões serão dados em premiações. Além da visibilidade, o campeão terá o direito de disputar a Copa Sul-Americana.

O torcedor Nordestino já merecia esse reconhecimento. Ainda mais em TV aberta. As receitas dos clubes irão aumentar e, pouco a pouco os clubes da região vão poder usufruir de elencos com maior qualidade e sem tanta disparidade quanto aos clubes das outras regiões. Claro, passo a passo e com essa organização e continuidade.

Viva o Nordeste!



Nenhum comentário:

Postar um comentário