sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Quartas-de-final do US Open



MASCULINO

Berdych 3x1 Federer - Sim, para o torneio foi uma grande 'surpresa'. Pra mim não. O Berdych é um calo no sapato do Federer. Com seu jogo agressivo e tirando o Suiço da sua zona de conforto, Berdych, mais uma vez, aleminou Federer. Não há o que contestar diante do que se viu neste jogo. OK! Federer poderia ter feito mais do que sabe. Mas isso seria tirar totalmente o mérito dele (Berdych). Com parciais de 7/6 (1), 6/4, 3/6 e 6/3, o Tcheco avançou as semifinais do torneio.
Tênista Berdych, Us open (Foto: Agência Reuters) (Foto: Reuters)

Murray 3x1 Cilic - O chamado jogo das PANCADAS. Poucas variações de bola e batidas retas na bola. Porém, o britânico já dá sinais de que está bem mentalmente. Sua confiança aumentou após vencer Federer na final dos jogos olímpicos. Mesmo perdendo o primeiro set e em desvantagem no 2º, o britânico impôs bolas fortes e anguladas para superar Cilic. Parciais de 3/6, 7/6 (4), 6/2 e 6/0 e vaga nas semifinais.
Andy Murray tênis US Open quartas (Foto: AP) (Foto: AP)

Ferrer 3x2 Tipsarevic -  Até agora, o melhor jogo do campeonato. Jogo com pancadaria sim. Porém, com jogadas excelentes providas de ambos os lados. O Sérvio fez jogadas incríveis, de aplaudir de pé. Mas o Espanhol é batalhador, chega em todas e não desiste facilmente das bolas. Eu diria que foi decidido nos detalhes. Nada melhor do que ser decidido em um tie-break de um 5º set. Ferrer venceu com parciais de 6/3, 6/7 (5), 2/6, 6/3 e 7/6 (4) em uma partida com 4h31m. É a melhor temporada do Espanhol em termos de Grand Slam.
David Ferrer US Open tênis quartas (Foto: Reuters) (Foto: Reuters)

Djokovic 3x0 Del Potro - O que falar desse homem borracha? O que dizer de um cara mentalmente e fisicamente pra suportar todas as adversidade? Uma máquina. Djoker, como é conhecido, não deu chances ao Argentino. Sabendo das potentes bolas de Delpo, a sua tática foi jogar com bolas baixas e movendo o argentino de um lado para o outro e com as bolas na risca da linha. Firme e seguro, Djoker dificultou a vida de Del Potro que, após a derrota no segundo set, passou a jogar de forma apática. Parciais de 6/2, 7/6 (3) e 6/4 e o Sérvio vai em busca do Bi.
Tênista Djokovic, Us open (Foto: Agência AFP) (Agência AP)


FEMININO

Azarenka 2x1 Stosur - Jogo de nervos. A atual número 1 do mundo teve um início arrasador, sem dar chances a Stosur. A Australiana voltou para o segundo set focada e com potentes golpes angulados e beneficiando-se das muitas duplas faltas de azarenka. O terceiro set foi digno desse grande clássico. Decidido no tie-break e com azarenka provando que está bem mentalmente. Parciais de 6/1, 4/6 e 7/6 (5).
Victoria Azarenka US Open quartas (Foto: Getty Images) (Foto: Getty Images)

Sharapova 2x1 Bartoli - Foi por pouco. Mas não foi dessa vez que Bartoli venceu Sharapova. Até começou bem e colocou a Russa bem pra trás da área de saque. Mas após a partida ser adiada em detrimento da chuva, a Russa foi "beneficiada" e voltou com seus golpes agressivos. Parciais de 3/6, 6/3 e 6/4 e vaga nas semifinais.
Maria Sharapova tênis US Open quartas (Foto: Reuters) (Foto: Reuters)

Serena Williams 2x0 Ana Ivanovic -  O que falar dessa mulher? Serena é diferente pela força e pelo estilo de jogo. Desde wimbledon que ela não vem dando chances a ninguém. Está difícil tirar um set dela, perder...isso é um passo complicado. Parciais de 6/1 e 6/3 e vaga nas semi.
Serena Williams tênis US Open (Foto: Agência Reuters) (Foto: Reuters)

Errani 2x0 Roberta Vinci - Duelo de Italianas. Errani com um jogo sólido avançou mediante um estilo esquisito de jogar de Roberta vinci. A mesma não possui golpes de esquerda e sempre trabalha com slices altos e no fundo de quadra. Sem padrão e recursos, não poderia dar outra. Parciais de 6/2 e 6/2 e Sara Errani está nas semifinais. Sara Errani - DON EMMERT / AFP
 



                                               (Foto: ahebrasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário