segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Cristóvão pede demissão no Vasco.

Após tanto tempo em desgaste com os torcedores e os péssimos resultados alcançados recentemente, Cirstóvão Borges pediu demissão do Vasco.

É preciso sempre fazer a ressalva que mesmo sendo “interino”, seus resultados serão considerados como os de um treinador “oficial”.

Desde que Cristóvão recebeu a incumbência de susbsituir Ricardo Gomes – pela fatalidade que todos sabem – o seu cargo sempre esteve em aberto. Nem mesmo os bons resultados do início satisfizeram alguns desses que adoram ir ao estádio com o intuito premeditado de vaiar.

Sempre educado, Cristóvão não dá chilique em suas entrevistas, não berra no campo e nem faz media com emissoras ou torcida. É um cara simples e objetivo em seu trabalho. Trabalho esse que estava em declínio mediante os últimos resultados da equipe da colina.

Mas essas vaias, tão veementemente direcionadas ao mesmo, eram justas? Cada um com seu cada qual e com as suas ideias e concepções sobre o seu time. Desde já me entrego como alguém que não é Vascaíno mas, que admirava o trabalho do treinador.

A diretoria ficou isenta das vaias e da vergonha por muito tempo. Todo esse clamor negativo estava direcionado para a saída do técnico. O Vasco é a equipe que está a mais tempo no G4. Somadas as rodadas de 2011 com 2012, são mais de 30. Um elenco limitado e sem muitas peças de reposição. Falo isso quando o clube ainda tinha Fágner, Rômulo, Diego Souza, dentre outros. Se antes estava complicado, o que dizer após a saída dos supracitados e a não reposição sendo feita? Era somente culpa do Critóvão? E as brigas internas? E os jogadores que começaram a desdenhar seu ato profissional mediante a não titularidade?

Cristóvão foi mais um bode expiatório que caiu mediante a incompetência de sua diretoria em não lhe dar tranquilidade e um bom time para a disputa das competições. Mas essa (diretoria) ficou isenta somente até ontem? Os gritos, a contestação e a insatisfação só foram colocados contra os magnatas somente ontem porque? A torcida está no seu direito de vaiar, de achar ruim os resultados e de constestar a decisão do treinador. COM CERTEZA! Mas a corda arrebenta para o lado mais fraco.

Também já vinha sentindo uma perda no controle da situação e do grupo. Mas isso realmente era o que estava acontecendo? O Sr. Felipe alegou uma contusão e não atuou ontem. Porém, foi visto jogando futevôlei na praia. E aí? E a diretoria? E a forma arcaica de dirigir um clube?
Realmente! É tudo culpa do Cristóvão.
(sarcasmo)

Que fique claro em minhas palavras que, não estou dizendo que ele não teve culpa neste processo vertiginoso de queda nos resultados. O que eu não entendo é como justificar as vaias direcionados apenas para um só lado. O lado de baixo. Enquanto que lá em cima, as coisas eram camufladas.

E agora, quem será o próxima alvo na bagunça do Vasco da Gama?

OBS: quando me refiro as vaias sendo direcionadas a diretoria apenas ontem, saliento a intensidade de como foi feita ao passar do tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário