segunda-feira, 13 de agosto de 2012

See you in Rio 2016.

Terminou!
Os jogos Olímpicos de Londres 2012 ficaram marcados como os jogos da música. E já deixaram saudade.

Não poderia ser diferente. A cidade, mundialmente famosa pelo rock'n'roll, 'abusou' do direito de explorar ao máximo sua forte influência musical. Muitos artistas e bandas foram citados durante a festa: Eric Clapton, Pink Floyd, Queen, Sex Pistols, Rolling Stones e Beatles.

Além do ritmo musical, Londres mostrou ao mundo toda a história que veio desde os tempos da Revolução Industrial até os dias atuais, com a tecnologia e a sua força em unir as pessoas.

Os atletas deram um show de raça, determinação, amor aos seus países e respeito. Vários favoritos triunfaram uma vez mais. Outros caíram mediante as lições do esporte. Algumas surpresas alegraram a torcida. Outras surpresas mostraram que o esporte é vencido ali, na hora. Muitos ressurgiram, outros caíram em desgraça. Mas o espírito olímpico foi digno de todas as reações que comoveram o mundo durante os 17 dias de disputa.

A próxima parada vai ser daqui a quatro (4) no Rio de Janeiro. Mesmo com todos os problemas - que são de conhecimento do povo - o brasileiro gosta de esporte e promete fazer uma festa jamais vista. Teremos (assim espero) uma olimpíada com a nossa cara e principalmente, com as riquezas culturais que nos são peculiares. Riquezas estas que já foram mostradas nos oito (8) minutos durante a cerimônia de encerramento.

Precisamos e podemos cobrar dos nossos representantes uma Olimpíada que atraia mais a atenção do mundo para o nosso país, que o mundo entenda que não somos um país só de bundas. Porém, é necessário acabar com o "complexo de vira-lata". Frase do saudoso e inesquecível Nelson Rodrigues. Nada de pessimismo. Mas não podemos colaborar com a omissão de alguns políticos no que concerne o nome do país em jogo durante a vinda do mundo todo para a nossa casa em 2016.

Tenho absoluta certeza que as coisas vão ser sofridas, doídas e feitas. Precisamos olhar com mais carinho para os atletas que sofrem sem apoio e que treinam 5/6 horas por dia para alcançar um resultado melhor. Em 2016 eu vou estar lá para torcer pelos nossos atletas e fazer parte da história e da confraternização mundial.

See you in Rio 2016.
No vemos no Rio em 2016.


Fonte da foto: fikku.com

Um comentário:

  1. Essa Olimpíada foi um alerta máximo ao esporte brasileiro... Muitos atletas que poderiam ter brilhado mais, vencido mais, porém sem o apoio necessário ficam muito limitados. Muitas pessoas reclamaram da atuação do Brasil nas Olimpíadas, mas a culpa não são dos atletas e sim do próprio Brasil . Londres arrasou na abertura e encerramento \o/ Gostei também da apresentação do Rio 2016 (apesar de quase todos os bailarinos serem europeus x.x). Espero sim que façamos um bom espetáculo e que nos traga bons frutos, talvez a copa de 2014 seja um ensaio para as Olimpíadas. Se sairmos bem na Copa, quem sabe...? Caso não, temos 2 anos pra aprender rapidinho a não cometê-los mais no Rio.

    ResponderExcluir