quinta-feira, 9 de agosto de 2012

O raio que não cansa de fazer história.

Quem pode parar Usain Bolt?
Essa pergunta vem sendo feita desde os jogos olímpicos de Pequim (2008). Foi campeão dos 100 metros, 200 metros e do revezamento 4x100. Bateu recorde mundial e olímpico. E a pergunta permaneceu com insistência: quem?

Hoje, 09/08/2012, Usain Bolt entrou definitivamente para a história do atletismo e principalmente dos jogos olímpicos ao vencer os 200 metros livre.
O Jamaicano já havia vencido os 100 metros de forma brilhante. Quando ele corre, parece que é fácil. Ele se dá ao 'luxo' de desacelerar nos metros finais e fazer pose para as câmeras.

Nos 200 metros não foi diferente. Com uma largada incrível o Jamaicano já dava sinais de vitória durante a curva dos 100 metros. Seu compatriota Johan Blake ainda tentou nos metros finais. Mas não deu. Bolt desacelerou e fez o gesto pedindo silêncio. Esse pedido foi para os criticos de plantão que antes dos jogos falavam que ele não estava chegando aos jogos em sua melhor forma e, possivelmente, não reinaria novamente.

Sempre com seu jeito irreverente e descontraído, Bolt é a atração dos jogos olímpicos de londres. Simpático e atencioso, Bolt não deixa dúvidas de que seu nome já está escrito no Hall dos grandes desportistas.
E ainda tem o revezamento 4x100. Mais medalha para o RAIO? Quem sou eu para duvidar.

Bolt, 200 m (Foto: Agência Reuters)Fonte da foto: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário