sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Fôlego de sobra

Não faz nem um (1) mês que César Cielo disputou os jogos olímpicos de Londres (2012) e já teve de cair nas piscinas para o troféu José Finkel. O torneio em piscina de 25 metros também vale a classificação para o mundial (de 25 metros) que vai acontecer em Dezembro na Turquia.

Após pesadas críticas ao nadador, que conseguiu o bronze nos 50m livre em Londres, Cielo conseguiu vencer a prova no troféu José Finkel. O atleta se mostrou surpreso com o tempo de 20s59: "Gosto bastante de piscina curta e, para falar a verdade, estou bem surpreso com esse placar. Acho que essa piscina tem uns 24,50 m e não 25 m" brincou ao sair da água. "Eu vim para cá dizendo que nem 20s9 eu conseguiria, e quase fiz o melhor tempo da minha vida. Estou muito satisfeito com isso", avaliou.

 Cielo vence os 50m livre
Cielo confirmou o favoritismo e venceu a prova dos 50 m. Foto: Léo Pinheiro/Terra
 Foto: portal terra

Já na final dos 100m livre de hoje (24/08/2012) ele não tomou conhecimento dos adversários e faturou o primeiro lugar mesmo após uma maratona de provas realizadas no mesmo dia. Com o tempo de 46s99 o nadador também conseguiu o índice da prova para o mundial da Turquia. O atleta disse: "Foi muito melhor do que eu estava esperando. Para ser sincero, me senti mal na prova. A piscina faz muita onda. Em toda virada eu senti isso e me atrapalhei um pouco mais. Se não tivesse placar para conferir, diria que teria feito uns 46s30m. Queria ter batido o recorde para o Flamengo fazer mais pontos, mas não foi possível "- afirmou Cielo.

 Cielo não teve problemas para vencer nos 100m livre
Cielo, Natação, 100m (Foto: Satiro Sodré / Agif)
(Foto: Satiro Sodré/ Agif)

O troféu José Finkel, realizado em piscina curta, está sendo realizado na piscina do clube Sesi, em São Paulo.

Cielo ainda vai disputar as competições do 50m borboleta e o revezamento 4x100m livre.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário