sábado, 25 de agosto de 2012

América/RN vence o clássico e volta a encostar no G4


América/RN e ABC entraram em campo hoje (25/08/2012) pela 19ª e última rodada do 1º turno da Série B. O jogo aconteceu no estádio Nazarenão, em Goianinha, e teve como vencedor o time alvirrubro com o placar de 1x0. Com o gol de Isac, o América conseguiu a 5ª vitória em oito (8) jogos realizados em 2012 diante do seu rival.

Já por seu um clássico o nervosismo toma conta dos torcedores e jogadores. Porém, quando os atletas adicionam 'ingredientes' durante a semana, a partida se transforma em um verdadeiro clima de guerra. Com postagens em redes sociais e declarações polêmicas através de entrevistas cedidas às redes de televisão, o clássico foi protagonizado por jogadas mais ríspidas e pouca inspiração dos jogadores. 

O América, mandante do jogo, começou com mais iniciativa. Mas o que se via eram falhas por partes dos dois lados e muitos passes errados. Com envolventes jogadas, a equipe alvirrubra tomou conta do meio campo e viu o ABC montar um forte esquema defensivo para conter os avanços do lateral Gustavo. 

Foi difícil encontrar lances que realmente causassem perigo ao gol adversário. Mas o lance capital da partida surgiu já no final da primeira etapa. 

Em uma jogada pela esquerda, Netinho cruzou, o zagueiro Vinícius não cortou, e Isac cabeceou para o fundo das redes. América 1x0. O gol, já no fim da primeira etapa, animou a torcida do mecão.

Na volta do intervalo o américa cedeu muitos espaços ao ABC que passou a agredir de forma perigosa ao gol defendido pelo goleiro Thiago. O zagueiro americano Édson Rocha teve muita trabalho para conter os avanços de Bileu, que atormentava a zaga alvirrubra.

O ABC ainda tentou partir pra cima no fim de jogo após as alterações do seu técnico. Mas era mesmo dia do Dragão. 

O América termina o 1º turno na 7ª colocação, com 31 pontos e perto do G4. Já o ABC amarga a 16º colocação com apenas 20 pontos.

America-RN x ABC (Foto: Frankie Marcone / Futura Press)
 (Foto: Frankie Marcone / Futura Press)








Nenhum comentário:

Postar um comentário