Hoje, 03/04/2011, aconteceu o último duelo entre Barcelona e Real Madrid. Pelo jogo da volta da Champions League o Barça conseguiu um empate (1-1) em casa e, assegurou a classificação. Com o 2x0 da semana passada o Barça se viu com a chance de "administrar", mas é claro que um time com média de 70% de bola não iria fazer isso.
Um jogo onde o Barcelona criou inúmeras chances no primeiro tempo e sufocou o real. Com grandes defesas, Casillas foi o nome do primeiro tempo. Messi, mais uma vez se destacou criando jogadas, buscando espaços e, com uma jogada de craque, quase abre o placar. Villa perdeu uma ótima chance após a grande jogada do argentino que parou na bela defesa de Casillas.
No segundo tempo o Barça esperou o Real ir para o "desespero" e tirou o pé do acelerador, buscando os espaços. Em um desses espaços, Iniesta fez um passe de "mestre" e encontrou Pedro sozinho que, só tocou no canto esquerdo de Casillas 1x0.
O jogo ficou morno e com o Real sem objetividade. Em uma jogada individual, Di maria cortou Mascherano e chutou na trave. O mesmo pegou o rebote e tocou para Marcelo, que só tocou no alto, sem chances para Valdés. Após esses gols o jogo ficou naquele desespero sem objetividade do Real e no toque de bola do barcelona.
O saldo desses 4 clássicos foi positivo. O Barça com seu toque de bola objetivo e o Real tentando armar um sistema de defesa que não ia de encontro com a riquissima história do clube.
Parabéns, Barcelona!
Nenhum comentário:
Postar um comentário