quinta-feira, 5 de maio de 2011

Uma noite Brasileira para ser esquecida.

Nunca antes eu tinha visto tal situação. Em uma única noite quatro equipes brasileiras foram eliminadas na Libertadores. O dia 04/05/2011 ficará marcado como a noite das eliminações.

A primeira vitíma foi o Internacional que, após empatar (1x1) fora de casa com o Peñarol, perdeu (2x1), de virada, em casa. Após abrir o placar com 1 minuto de jogo, o time da Falcão voltou para o segundo tempo desligado e tomou uma virada em um espaço de seis minutos.

No Paraguai o Fluminense poderia perder por até um gol de diferença para o Libertard já que tinha vencido o jogo de ida por 3x1. Mas sucumbiu a pressão do adversário e, com uma atuação desastrosa do seu goleiro, perdeu por 3x0.

O Grêmio era o time com menos chances já que havia perdido semana passada em casa por 2x1 para a Universidad Católica. Jogando em casa, os Chilenos não tiveram problemas e fizeram 1x0 e seguiram adiante na competição.

A situação mais embaraçosa foi a do cruzeiro. O time de melhor campanha na primeira fase, melhor ataque e melhor defesa, pegou o time com a pior classificação na primeira fase, o Once Caldas. No jogo de ida na colômbia a equipe celeste fez 2x1 e encaminhou a sua classificação. 

No entanto, o jogo em Minas será pra ser esquecido por todos os cruzeirenses por algum tempo. Primeiro foi a expulsão do meio campo Roger que acabou por prejudicar a equipe. Depois veio a apatia, mesmo com dez jogadores. O Once Caldas voltou para o segundo tempo disposto a ir para o tudo ou nada e foi. Com uma bela atuação de Rentería a equipe colombiana surpreendeu a todos e fez 2x0 e eliminou a equipe que apresentava o melhor futebol no cenário brasileiro.

Só quem se salvou foi o Santos que, na noite anterior (03/04/2011) conseguiu empatar (0x0) com o América do México jogando fora de casa. Após vencer por 1x0 na Vila Belmiro, a equipe de Muricy suportou a pressão Mexicana e contou com uma bela atuação do seu goleiro, Rafael. Será que o santos suportará a pressão? Muricy Ramalho é um excelente treinador e, pra mim, o melhor do país. Mas será preciso mais que um bom futebol para seguir adiante, será preciso foco e atenção total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário