2011 está se tornando um ano especial para o tênis. Após vários anos de domínio da dupla Federer e Nadal, o Sérvio Novak Djokovic (que sempre teve talento mas que pecava nas decisões), está dominando o circuito.
Se existia alguma dúvida de que ele estava ganhando apenas por estar jogando em seus pisos favoritos, ela foi tirada hoje no saibro de Madrid. Diante de um Nadal invicto (no saibro) desde 2009 e jogando em casa, o Sérvio não tomou conhecimento e, com um Backhand afiado e devoluções agressivas, venceu o até então imbatível Rei do saibro por 2 sets a 0. Parciais de: 7/5; 6/4.
Djokovic está apresentando um tênis exuberante, agressivo e preciso. O tenista ainda não perdeu em 2011 e já acumula sete títulos: Australian Open, Masters 1.000 de Indian Wells e Miami, ATP 500 de Dubai e ATP 250 de Belgrado, além de Madri e da Davis.
Com tudo isso, sua vantagem para o número 1 Rafael Nadal está caindo cada vez mais. Agora a diferença é de apenas 1805. Lembrando que Nadal ainda defende os títulos de Roland Garros e Wimbledon.
Ou seja, não pode somar pontos, apenas defendê-los. Não bastasse os títulos, Djokovic vem vencendo Federer e Nadal frequentemente. Foram 6 vitórias, três sobre cada um. Será que após 7 anos estará surgindo um "novo" número 1 que nao seja Nadal ou Federer?
E da-lhe, Nole!
Surpresa com o potencial do boyzinho aew desbancando os considerados melhores no tênis, esse cara está dando o melhor de si e está conseguindo chegar lá isso se chama perseverança :D
ResponderExcluir