sexta-feira, 6 de maio de 2011

Voa, Bellucci!

Quem não lembra do saudoso Gustavo Kuerten (Guga)? Aquele "manezinho" que deu tantas alegrias a nós, amantes do tênis. A pergunta que ficou após a sua aposentadoria era: e agora, quem será o novo Guga?

Vários passaram e nos iludiram como falsas e eternas promessas do tênis nacional. Até que surgiu um "tal" de Thomaz Bellucci. Jogador habilidoso e de golpes precisos. Um cara alto e magro, que nos faz lembrar o Guga. Bellucci começou bem, até o momento de oscilação. Não passava adiante para fases importantes em Grand Slam e tão pouco, nos masters. 

Então surgiu a parceria com o vitoriosissímo Larri Passos, mentor  de Guga. Larri trabalha a exaustão e aperfeiçoa os golpes, o fisíco, a questão da vibração e o mental de Thomaz Bellucci. Como em todo novo processo, é preciso ter calma e paciência para esperar a chegada dos bons resultados. No início todos viram um Bellucci mais preciso nos saques, porém, sem constância em seu jogo e sem o "mental". Caiu algumas vezes nas fases iniciais dos torneios e deixou a todos com uma pegunta: será que nem o Larri vai dar jeito?

Esta semana está acontecendo o Maters 1000 de Madrid e, para a nossa surpresa, Thomaz Bellucci está nas semifinais. Após eliminar adversários top 10 como Andy Murray e Berdych o jogador de 23 anos passou as semifinais do torneio. É a primeira vez após oito anos que um Brasileiro chega em tal estágio. 

Claro, o trabalho ainda será árduo e sem a exata certeza de bons e constantes resultados positivos. Mas devemos ter esperança e confiar nessa parceria Larri-Bellucci. Me sinto feliz e esperançoso. Espero que possamos nos deparar mais vezes com estes resultados e que sejam frequentes daqui pra frente. Esperança e fé na ascensão desse garoto que é bom jogador. 

Solta o braço, Bellucci.

Um comentário:

  1. Também espero que isso possa acontecer mais vezes! E que ele consiga ter sucesso e trabalhar pra poder ser um vencedor!
    Estamos com você, Bellucci *_*

    ResponderExcluir