sábado, 21 de maio de 2011

O Basket em minha vida.

Hoje foi um dia definitivamente triste para mim. Parece que quando as coisas começam a dar errado tudo se volta contra você. Mas não podemos ficar lamentando por muito tempo. É preciso se reerguer e seguir em frente.

Nessas horas em que me sinto triste e perdido me bate uma eterna saudade do tempo em que eu morava na Zona Norte. Eu apenas saia de casa com minha bola de Basket e iria para uma quadra próxima. Pronto, ali era somente eu e a tabela. Era como mágica e, toda aquela tristeza começava a sumir no momento em que eu apenas jogava basket. Uma parte de mim sempre necessitava daquele espaço só meu e, sem dúvida, eu me sentia "livre" e muito mais forte.

O Basket me ensinou muito do trabalho em equipe e da disciplina. Comecei a jogar com 9 anos. Me fez o cara centrado e respeitador que sou hoje. Infelizmente hoje não tenho mais a minha bola e a quadra que tanto me faziam bem. Algumas pessoas não entendem e nem imaginam o quanto isso foi importante pra mim, o quanto inúmeras vezes eu segui em frente apenas jogando Basket sozinho naquela velha quadra. 

O Basket é como um pedaço de mim e, atualmente, me falta um pedaço. Pode haver uma parte de saudosismo da minha parte, mas eu diria que é muito mais que isso. Eu diria que é amor. Sim, amor. Amor pelo Basket. Amor pelo o que ele me ensinou e me proporcionou. Se falta um pedaço de mim hoje é porque não mais o tenho. Me falta um sorriso.

Bons tempos! Adoraria voltar a ter essa oportunidade novamente.

Raniery Medeiros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário