A final da Uefa Europa League aconteceu nesta quarta (18/05/2011) entre Porto e Braga. Duas equipes Portuguesas e que superaram, com méritos seus rivais até a final.
O Porto acabava de ser campeão Português invicto e o Braga com um time cheio de Brasileiros buscava a glória pela primeira vez. O Porto veio com favoritismo total para a final. Com excelentes jogadores em boa fase, a equipe comandada pelo cotadissímo André Villas Boas veio com goleadas por cima de goleadas. Já o Braga chegou à final após vencer o Benfica por 1x0 em um jogo emocionante.
Um fator agravante chamava-se Falcão garcia. O Colombiano atacante do Porto bateu o recorde de gols da competição até então por 16 vezes. Além dele podemos citar o Colombiano Guarin e o atacante Brasileiro Hulk.
Uma final nervosa e com os times não arriscando muito. Com um bom toque de bola a equipe azul e branca conseguia se impor, porém, sem claras chances de gol. Até que no fim do primeiro tempo, Gaurín faz excelente jogada pela direita e cruza na cabeça de Falcão. Gol! Delírio dos torcedores e euforia total.
No segundo tempo Márcio Mossoró entrou na equipe do Braga. Com 40 segundos roubou a bola e ficou cara a cara com o goleiro Helton, porém, chutou em suas pernas. Foi a GRANDE chance de mudar o jogo.
O Porto foi conduzindo e segurando o jogo até o apito final do árbitro. Festa em referência ao bicampeonato (2003 e 2011). E com esse gol, Falcão chegou aos 17 e aumentou ainda mais o recorde da competição.
Parabéns, Porto!
Nenhum comentário:
Postar um comentário