domingo, 15 de maio de 2011

Em São Paulo, quem dá bola é o Santos.

Parabéns ao Santos Futebol Clube pelo título do campeonato Paulista de 2011.

Como as coisas são estranhas. Há pouco tempo atrás o santos demitiu Adilson Batista pq o mesmo não se encaixava no estilo ofensivo de jogo do Santos. O auxiliar Marcelo Martelotte fez alguma coisa. Mas o Santos contratou Muricy Ramalho, o super campeão. Mas o Muricy se encaixa nesse estilo? Dúvidas surgirão.

Enfim, o fato é que após a chegada do Muricy a equipe passou a jogar de forma mais compacta e tomando menos gols. O próprio Neymar passou a se esforçar mais na marcação. O Santos virou um time com a cara do técnico. Nos dois jogos da final contra o Corinthians, não foi ameaçado em nenhum momento. 

Uma defesa bem postada e consciente. E, mesmo com a perda do PH, continuou seu estilo de jogo e conseguiu se impor perante um corinthians dependente do Liédson. O jogo de hoje foi uma prova da maturidade do Neymar. Após um 0x0 na partida de ida, o santos sufocou o corinthians e abusou de perder gols no primeiro tempo. Mesmo assim, com gols de Arouca e Neymar, a equipe conseguiu seu 4º título Paulista em 6 anos e venceu o jogo por 2x1. Incrível!

O Muricy não diz, mas foi peça fundamental para mais uma conquista do time da baixada. Parabéns, santos. 

Grande Muricy!

Nenhum comentário:

Postar um comentário