Após 7 anos só assistindo a comemoração da rival Inter, o Milan conquistou hoje, em Roma, o 18º título Italiano em sua história.
O empate em 0x0 bastou para que os Rossoneros fizessem a festa. No jogo contra o Roma, a equipe Rossonera entrou em campo focado e disposto a segurar o empate que lhe favorecia. Sem muitas emoções e com poucas chances de gol, o jogo ficou no 0x0 e o título que não vinha desde 2004, voltou para as mãos do time de Pato, Robinho, Thiago Silva, Ibra, Ambrosini, Pirlo, Inzaghi, entre outros.
Uma boa coincidência foi que, em 2004, contra o mesmo Roma, só que em Milão, o Milan venceu por 1x0 (shevechenko) e faturou seu até então último scudetto. Aquela equipe de 2004 tinha o ainda novo, Kaká. O Milan de 2004 tinha um Shevchenko em excelente forma e um Seedorf que jogava muito. Uma equipe com um toque de bola mais envolvente e encantador.
O time de 2011 não tem essa técnica toda, porém, possui uma defesa mais constante. O time, sem convencer, aproveitou o mal começo da Inter e foi abrindo vantagem.
Sobre a batuta de Ibra e os gols decisivos de Pato, o Milan conseguiu manter a diferença e conquistar o scudetto. Alguns remanescentes de 2004 voltaram a comemorar: Pirlo, Ambrosini, Gattuso. Pirlo, Abbiati e Seedorf.
Um time que não prima pelo rejuvenescimento mas que, foi eficiente e soube levar, através da experiência, o título.
Parabéns, Milan!
Tava na hora neh?? kkkkkkkkk
ResponderExcluirParabéns ao Milan :)