segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Alexis Mac Allister é justamente o que falta ao Palmeiras


Natural de Santa Rosa, 18 anos, meio-campista, excepcionalmente técnico e inteligente. As credenciais de Alexis Mac Allister são as melhores possíveis ao Palmeiras, especialmente dentro da carência apresentada até agora. Sim, vale cada centavo. 

Goste ou não, existe algo muito bem definido pela diretoria: não há tanto espaço para apostas. Infelizmente, ao não olhar enfaticamente para o mercado, perde-se em rendimento técnico e em rentabilidade futura. O 2017 será em branco, olhando os títulos do Corinthians, assimilando o crescimento administrativo e econômico do Flamengo. 

No campo e bola apresentado até aqui, só Bruno Henrique é imprescindível. Contratar Alexis daria algo que o time ainda não tem: o pensador. Boa aceleração, interessante recuperador de passes, rápido, objetivo, drible curto, visão de jogo acima de qualquer atleta palmeirense. Claro, tem o fator indiscutível da pouca idade, rendendo a desconfiança de todos; bem como a percepção de ser "desconhecido" da grande maioria. Contudo, pelo que vem jogando sob a tutela de Heinze, qualquer incerteza seria rapidamente esquecida.

Por que o medo em analisar e bancar o talento tão perceptível? Mediante crise argentina, seria praticamente barganha o valor de 5 milhões de euros. Não dá para vislumbrar algo de bom em Tchê Tchê, Arouca, Jean, T. Santos etc. E lá se vai outra grande oportunidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário