Os dias na Catalunha continuam intensos. Hoje, exatamente no dia do referendo que abre votação para uma provável movimento separatista, o caos tomou conta da cidade de Barcelona. Após a negativa de Madrid, reiterando que trata-se de uma manobra inconstitucional, o CLUBE entendeu o cenário caótico e tentou suspender a partida. A liga, por sua vez, "ameaçou" adotar uma postura severa no caso da equipe não entrar em campo. Temendo perder pontos, a direção optou em jogar, porém com os portões fechados.
Barcelona e Las Palmas foram para o jogo com o estádio vazio; alguns líderes do time - como Pique e Iniesta - com a cabeça na situação política; dentro de campo Valverde alterou o esquema de jogo e através disso o barça pouco produziu na primeira etapa. Esse 4-2-3-1, sem ideias ou base de jogo, e com Busquets e Paulinho na construção, não rendeu o esperado. Além disso, Vidal, o suposto ponta, não gerou amplitude e tampouco conseguiu atuar por dentro. Messi, por sua vez, parecia apático. Os visitantes esboçaram ir para cima, sobretudo ao encontrar um Barcelona "sem sal" e com resquícios dos problemas fora do Camp Nou.
Tendo que vencer para manter a boa vantagem na tabela, o treinador não hesitou e sacou, de uma vez só, Paulinho e Vidal. Rakitic e Iniesta juntaram-se a Busquets, formando a trinca e dando um propósito ao estilo de jogo que tanto conhecemos. Não demorou para que tudo voltasse ao normal, com os culés abrindo o placar com Busquets, que acertou um belo cabeceio. Atrás no placar, os canários ousaram nos contra-ataques, tentaram jogar nas costas de Jordi Alba. Sendo assim, deixaram mais espaços para as triangulações entre Iniesta, Messi e Suárez.
Foi exatamente através das zonas vazias que Denis Suarez encontrou que Messi, que não perdoou e fez 2x0, ainda driblando o goleiro. Partida controlada. Apenas Luisito Suárez ainda demonstra estar incomodado com as péssimas atuações. Isso não impediu que o camisa 9 encontrasse Messi entre os zagueiros, apenas aproveitando a boa assistência do uruguaio e fazendo 3x0.
No dia em que o mundo noticiou a intenção de um povo, o Barcelona se reencontrou na segunda etapa e venceu seu sétimo jogo, manteve os 100% e segue como líder do campeonato espanhol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário