FOTO: GLOBOESPORTE.COM
Elenco formado, desde 2015, para alçar voos mais altos, e eis que o palmeiras é eliminado VERGONHOSAMENTE da libertadores pelo Barcelona (EQU). Aqui não cabe mensurar o tamanho do adversário, mas sim o pequeno repertório da equipe paulista.
Primeiro tempo apático, em que Roger Guedes nada produziu, sendo bastante improdutivo ao sistema tático montado pelo técnico Cuca. A equipe alviverde foi mais na base do apoio de sua torcida, no tal "clima de libertadores". É incrível, como pôde-se constatar, espaços desocupados, linhas quebradas, jogadas na base dos chutões etc. Coisas assim são inadmissíveis, sobretudo pela expectativa gerada.
Já na segunda etapa, especialmente através da entrada de Moisés, o time soube orquestrar as melhores jogadas pelo meio, tendo um cara para pensar o jogo. Após a saída de Mina no primeiro tempo, foi a vez de Dudu abandonar o jogo na etapa derradeira. Foi no contra-ataque, com a chegada do camisa 10, que saiu o único gol da partida. Após o 1x0, com algumas jogadas esporádicas, apenas a tal "raça". Raras foram as chances criadas com discernimento, trabalhadas, com aproximação, superioridade numérica. Cruzamentos e mais cruzamentos. Não faltou vontade ao time. Mas apenas vontade não qualifica uma equipe para vencer a Libertadores. Jogo decidido nos pênaltis.
Nas penalidades, após os chutes perdidos por Bruno Henrique e Egídio, o Palmeiras foi eliminado ainda nas oitavas de final.
Particularmente, time sem variações de jogo. Olho para o Palmeiras e só enxergo arrancadas individuais de Dudu; alguns lampejos de genialidade de Guerra; esforço por parte de alguns meio-campistas. Se Cuca demorou a encaixar os 11 iniciais, são outros 500. Para o investimento que foi feito, visando grandes conquistas, é preciso cobrar e refletir sobre esta eliminação vexatória.
Houve erro de planejamento, mas não se deve abortá-lo. É preciso entender o que foi feito de errado, para aí sim traçar metas que não permita cair tão precocemente na principal competição do ano.
Resta ao Palmeiras brigar por uma vaga na Libertadores através do Campeonato Brasileiro, que por enquanto parece ser possível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário