sábado, 5 de agosto de 2017

Em jogo morno, Bayern vence o BVB pela Supercopa alemã




O Bayern de Munique sagrou-se campeão da supercopa alemã ao vencer o Borussia Dortmund em pleno Signal Iduna Park. Após o empate no tempo normal em 2x2, os bávaros foram mais eficientes nos pênaltis, garantindo a taça ao vencerem por 5x4. 

A partida demonstrou fraquezas das duas equipes, sobretudo no aspecto defensivo. Vários foram os momentos em que as linhas defensivas mais pareciam verdadeiros buracos. Pelo lado aurinegro, Dembélé infernizou Rafinha; Kimmich, por sua vez, "sambou" para cima da fraca e permissiva marcação de Zagadou. Favoritos ao título da Bundesliga, as equipes mostraram os porquês da fraca pré-temporada. É bem verdade que a equipe da baviera sofreu com os diversos lesionados: Neuer, Boateng, Alaba, Thiago, Gotze, Robben. No entanto, esperava-se mais de um clássico que ultimamente proporcionou grandes embates. 

Os aurinegros saíram na frente, gol de Pulisic, após vacilo de Martínez; pouco tempo depois, em jogada tramada nas costas de Zagadou, Lewandowski só empurrou a bola para o fundo das redes de Burki. Já na etapa derradeira, com o aspecto físico sendo fator primordial, Lewa teve a chance de fazer o 2x1, mas, ao desperdiçá-la, viu Aubameyang colocar os aurinegros à frente do placar no lance seguinte. Muitas mudanças, pouco futebol. Eis que, num bate-rebate, já no fim da partida, o Bayern empata e leva a partida às penalidades máximas. Pobre Piszczek, autor do gol contra. 

Ambos precisando erguer a taça para dar garantias aos torcedores. O Borussia esteve à frente do marcador quando Burki defendeu o chute de Kimmich; mas Ulreich defendeu as cobranças de Rode e Bartra, garantindo o título à equipe da Baviera.  https://www.youtube.com/watch?v=oxU-f_RjTUY 

Sinceramente? Mesmo sem acreditar que pré-temporada seja parâmetro para avaliações mais rigorosas, creio que o Bayern precisa melhorar no aspecto "conjunto". Já o BVB, com suas limitações, tende a contratar alguém que seja capaz de produzir bons passes para Aubameyang...apenas Dembélé não dá. 

Festa bávara na cara da Muralha Amarela. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário