terça-feira, 2 de outubro de 2012

Intelli Orlândia campeã da Liga Futsal 2012



COM EMOÇÃO E SUPERAÇÃO, INTELLI É CAMPEÃ.


A Intelli/Orlândia sagrou-se campeã da Liga Futsal 2012. Com a vitória no jogo de ida por 1x0, realizado em Joinville, a equipe de Falcão e c&a só precisava de um empate para faturar o caneco. Em um dos jogos mais emocionantes dos últimos tempos a equipe empatou em 4x4 e ergueu o troféu.

Precisando vencer no tempo normal para forçar uma prorrogação, a equipe do Joinville imprimiu um ritmo intenso desde o início da partida. A defesa segura da Intelli, capitaneada pelo goleiro Guitta, suportou até onde deu.

Em cobrança de falta muito bem ensaiada, Neto rolou para Ricardinho fazer 1x0. A intelli ameaçou o goleiro Tiago com dois chutes de Ciço. Porém, foi o Joinville quem marcou, através de Café, o seu segundo gol e, sendo assim, abrindo uma boa vantagem.

Experiente, a Intelli não se abateu e rendeu vários sustos e perdeu inúmeras chances de gol. Em um contra-ataque que começou com o lançamento do goleiro Tiago, Thiago carioca avançou pela esquerda em liberdade e tocou para Ricardinho fazer 3x0.

Com tamanha desvantagem, o time de Orlândia adotou ainda no primeiro tempo o goleiro-linha. Em um erro coletivo, a equipe perdeu a bola no meio de quadra e Leco aumentou a vantagem de Joinville para 4x0. Fim de primeiro tempo.

Neto comemora
Vander Carioca, Ricardinho e Neto, de Joinville na final da Liga Futsal contra Orlândia (Foto: Luciano Bergamaschi / CBFS) (Foto: Luciano Bergamaschi / CBFS)

Na volta do intervalo a Intelli voltou com tudo e, com um (1) minuto diminuiu o placar com Jé. No embalo da torcida e um (1) minuto após o primeiro gol, o mesmo jê, de carrinho, diminuiu a vantagem para 4x2. Delírio da torcida e reação incrível da Intelli.

Jé. Autor de dois gols.
Jé, do Orlândia, na final da Liga Futsal contra Joinville (Foto: Luciano Bergamaschi / CBFS) (Foto: Luciano Bergamaschi / CBFS)

O time de Joinville parecia atônito com a reação do adversário. As coisas ficaram ainda mais emocionantes após Vinicius servir Falcão, que de voleio, fez o terceiro gol de sua equipe. O placar marcava 4x3 Joinville. Com a vitória no jogo de ida, a Intelli só precisava de mais um gol para faturar o caneco.

Falcão faz seu gol.
Falcão marca um dos gols do Orlândia na final da Liga Futsal 2012 (Foto: Luciano Bergamaschi-CBFS) (Foto: Luciano Bergamaschi-CBFS)

O jogo ganhou em velocidade e as oportunidades foram surgindo de lado a lado. Porém, foi Joinville quem perdeu as chances mais claras para aumentar a vantagem e levar a partida para a prorrogação. Faltando pouco mais de cinco (5) minutos, o técnico Cidão, da Intelli, adotou o goleiro-linha. Era tudo ou nada.

A sorte sorriu para Orlândia quando Falcão encontrou Vinicius que, sozinho pela direita, chutou no alto, sem chances para o goleiro Tiago. Euforia, 4x4 e Joinville incrédulo. A equipe de Santa Catarina ainda tentou com Neto como goleiro-linha. Mas o placar não mais foi alterado. Orlândia campeã da Liga Futsal de 2012. Um jogaço digno de um final. Um jogo digno do melhor Futsal do mundo.

O atleta e ídolo do futsal brasileiro, Falcão, alcançou seu sétimo título em Liga Futsal e se isolou como o maior vencedor da mesma. O atleta disse ao site globoesporte.com: - É um sentimento diferente e prazeroso, principalmente porque entrei em quadra e senti dor. Conversei com o médico e decidi voltar, mesmo jogando todo o segundo tempo mancando. Apesar da minha marca, o time todo está de parabéns. Para você ver a qualidade do nosso elenco, o André fez o gol na quinta-feira e hoje (segunda-feira) não ficou nem no banco. Falei inclusive que o gol do título foi dele. Se escrevesse 20 roteiros diferentes para esse jogo, ninguém imaginaria que seria assim - comparou.

Jogadores de Orlândia com o troféu da Liga Futsal de 2012 (Foto: Luciano Bergamaschi / CBFS) 
(Foto: Luciano Bergamaschi / CBFS)

Escalações:


Orlândia: Guitta, Junai, Augusto, Caio, Deives, Di Fante, Ciço, Marinho, Falcão, Rubinho e Vinicius. Técnico: Cidão

Joinville: Tiago, Neto, Ricardinho, André, Café, Dudu, Thiago Carioca, Leco, Julio, Murilo, Leandrinho e Vander Carioca. Técnico: Fernando Ferretti
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário