quinta-feira, 4 de julho de 2019

Rodri - a aposta do City para o futuro



O Manchester City anunciou a contratação do meio-campista espanhol Rodri, então jogador do Atlético de Madrid. Essa aquisição, por mais cara que tenha sido (70 milhões de euros), enfatiza o projeto/modelo de jogo de Pep Guardiola. 

Bem, o rapaz em questão sempre demonstrou ser diferenciado. Nos tempos de Villarreal, tranquilidade e frieza na saída de bola; no atleti, apesar do estilo oposto, força física e qualidade nos passes (curtos ou longos). 

Acredito que foi uma aposta bem feita.  Muitos enxergam o espanhol como possível reserva de Fernandinho. Talvez.  A margem de crescimento é alta, poderá dar fôlego e rotação ao elenco. Fica a curiosidade de como será trabalhado por Pep, qual será o grau de evolução. Perfil para o modelo/estilo de jogo, possui.

Ótimo na distribuição de jogo; excelente no trabalho com e sem a bola; equilíbrio nas zonas do campo; sempre gerando passes que encontram os meias ofensivos em boas condições.

Agora resta esperar como será aproveitado,  se a aposta terá grande impacto, se o retorno poderá ser visto em pouco tempo. Bola para algo gigante o menino já demonstrou que tem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário