Ufa! Jogos condizentes ao menos com bom futebol, modelos ofensivos, estratégias bem montadas, emoção.
BRASIL 2X0 ARGENTINA
Antes de qualquer coisa, o melhor jogo dos hermanos em anos. Não dá para dizer que foi um prímor de futebol, com belas jogadas e imposição. Mas há de se convir que foi uma partida bem mais equilibrada do que se esperar. Sim, vi dois pênaltis não marcados; Messi recuando muito, indo armar o time lá atrás; apesar da força e imposição, Acuna é limitado; Tagliafico e Foyth sempre em apuros no mano a mano. Ainda assim, apesar da desorganização, nossos rivais assustaram bastante, poderiam até mesmo ter empatado.
Já no que concerne o Brasil, que PARTIDA MARAVILHOSA DE GABRIEL JESUS E DANI ALVES! Esse aspecto individual quebra qualquer sistema defensivo. Só achei que o time teve a oportunidade de acelerar mais as jogadas durante a construção das mesmas. Coutinho ainda devendo, a zaga impecável.
PERU 3X0 CHILE
Seleção peruana segue eliminando fortes concorrentes. Diferente do duelo anterior, quando apenas esperou o Uruguai atacar, a equipe comandada por Gareca demosntrou seu poder ofensivo. O quarteto de frente (Cueva, Castillo, Cueva e Guerro) não deu chances aos chilenos. Movimentação, aproximação, velocidade e letalidade. Gallese (goleiro), por sua vez, após falhas durante o torneio, salvou a seleção das investidas do rival histórico.
Os chilenos fizeram além até mesmo do esperado. Essa geração, que recentemente alcançou o bicampeonato do torneio, possui ao menos NOVE atletas acima dos 30 anos. O modelo de jogo de outrora, com Sampaoli e Pizzi, deu lugar a outra ideia de jogo agora manifestada por Rueda. É um Chile que sufoca menos; Vargas - sempre fatal pela seleção - decaiu; Alexis bem que tentou; Vidal e Aranguiz com o esforço e raça de sempre; Fuenzalida e sua limitação; olho em Pulgar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário