sábado, 13 de julho de 2019

EUA vencem o Brasil nas semis da Liga das Nações de Vôlei


A semifinal entre EUA e Brasil foi até mais equilibrada do que imaginei. Ontem, após vencermos o Irã, relatei a dificuldade. Seleção norte americana joga redondinho. Ainda assim, ótimos cinco sets.

Primeiro set terrível do Brasil em erros ao adversário, contra-ataques desperdiçados. Os EUA, por sua vez, com ritmo intenso através da alimentação boas distribuições de Christenson (levantador) para Anderson e Sandler.

Visando aperfeiçoar o ataque, os comandados de Renan elevaram o % no ataque, anularam os americanos ao tocar - defensivamente - em quase todos os ataques. Destaque para o forte entrosamento entre Cachopa, Leal e Lucarelli. Partida empatada.

Terceiro set com a seleção brasileira sempre à frente no placar,  controlando as ações ofensivas. Ótimo set de Lucarelli.

Quarto set perfeito da recepção estadunidense. Shoji (líbero) recepcionando nas mãos do levantador; saque flutuante eficiente; alterações bem feitas.

Infelizmente, após uma queda elevadíssima de potência e concentração na recepção, o Brasil perdeu a partida.  Sempre  valorizando a partida monumental dos Estados Unidos.

Resta ao Brasil repensar alguns pontos, se preparar muito bem para o pré-olímpico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário