domingo, 10 de setembro de 2017

Stephens atropela Keys, e fatura o US Open 2017



Mugurza? Pliskova? Kerber? Venus? Halep? Não! Para a surpresa de muitos, Sloane Stephens conquistou o título do último Grand Slam da temporada. A jovem de apenas 24 anos de idade superou a compatriota M. Keys, com fáceis parciais de 6/3 e 6/0.

Quando utilizei o termo "surpresa", não foi por demérito. Quem acompanha de perto, sabe do potencial de Sloane. Há dois meses a estadunidense ocupava a posição 957 no ranking, e hoje acorda com o título do major de NY. Incrível como o mundo dá voltas, como essa menina superou muitas adversidades para voltar ao top 20. Lembro da garota agressiva e corajosa que venceu Serena no Australia Open. Para quem ficou 10 meses sem jogar, eis o presente adiantado de natal.

Particularmente, gosto dessa menina. Jogou corretamente a final, aproveitando-se dos inúmeros erros não-forçados de Keys. Troféu merecido, sobretudo para quem derrotou cinco cabeças de chave.

"- Eu passei por cirurgia em 23 de janeiro. Honestamente, se alguém me dissesse que eu seria campeã do US Open, (diria) que é impossível. Não trocaria por nada no mundo. Ela é uma de minhas melhores amigas no circuito. Disse para ela que gostaria de que fosse empate. Jogar aqui foi muito especial. Eu devia me aposentar agora, não sei como irei superar isso - disse a vencedora na cerimônia de premiação". 



Campanha:

- 2x0 em R. Vinci (7/5 e 6/1)
- 2x1 em Cibulkova (6/2, 5/7 e 6/3)
- 2x0 em Barty (6/2 e 6/4)
- 2x1 em Goerges (6/3, 3/6 e 6/1)
- 2x1 em Sevastova (6/3, 3/6 e 7/6 - 7-4)
- 2x1 em V. Williams (6/1, 0/6 e 7/5)
- 2x0 em M. Keys (6/3,6/0)

Nenhum comentário:

Postar um comentário