Na tarde de ontem (23), o Barcelona venceu o Girona por 3x0. Com 100% de aproveitamento, a equipe culé chegou aos 18 pontos, permanecendo na liderança isolada do espanhol.
Os comandados de Ernesto Valverde, por ora, demonstram solidez defensiva e, acima de tudo, bom posicionamento tático. É preciso ressaltar que o time, ao menos em La Liga, ainda não teve um grande teste. No entanto, para quem deseja restabelecer o nível elevado, nada melhor do que começar a competição com vitórias. A imposição do barça, mesmo que por vezes preguiçosa, não causou sustos contra um adversário bem organizado.
O placar foi formatado com dois gols contra, e um de Luisito Suárez. No que concerne o atacante uruguaio, parece ainda sentir resquícios da lesão sofrida na supercopa. Nosso camisa 9 foi discreto, porém eficiente. Fica a impressão de que o aspecto físico precisa ser melhorado, bem como a confiança técnica.
Messi foi Messi. Armou, construiu, chutou, driblou. Sim, sem a mesma intensidade de outras partidas. Mas convenhamos que não dá para exigir atuações surreais terça, sábado, terça, quarta...é desumano.
Aleix Vidal, atuando pela ponta, deu velocidade, ocasionou até mesmo um gol. Mas é preciso mais. Com relação a Sergi Roberto, muito esforçado, belas arrancadas e a sensação de estar à vontade e confiante.
Boa vitória!
Gols da partida: https://www.youtube.com/watch?v=uli0kutYOQQ
Nenhum comentário:
Postar um comentário