quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Messi "supera" Buffon, e barça passa o carro na Juventus



Em jogo válido pela 1ª rodada da Champions League, na última terça-feira (12), o Barcelona venceu a Juventus por 3x0 no Camp Nou. A partida marcou o fim do jejum de Lionel Messi, que até então jamais havia feito gol em Buffon.

Com Dembélé entre os titulares, os comandados de Valverde souberam atuar com sua principal munição: Lionel Messi. É bem verdade que a equipe italiana equilibrou as ações até os 44 da primeira etapa, quando enfim apareceu o toque genial do artista argentino. Não há palavras para descrever a inteligência e sagacidade para fugir da marcação entrelinhas, sobretudo de Pjanic.

Já na segunda etapa, tendo que correr atrás do placar, a "velha senhora" abriu um pouco mais os espaços à Messi, Iniesta, Rakitic e Alba. Foi um verdadeiro espetáculo culé, que anotou mais duas vezes - Rakitic e Messi -, mostrou que, por ora, está encontrando o caminho tático e, acima de tudo, elevando o moral após duas traulitadas sofridas ante Real Madrid.

Destaque para a partida gigamte de Semedo, que anulou Douglas Costa; o jogo fino e fácil de Iniesta, abrindo espaços através dos dribles; as infiltrações de Rakitic; e, claro, o brilhantismo de Messi. Para um estreia de UCL, diante de um gigante que eliminara os blaugranas na edição anterior, foi um teste de provação e aprovação. Resta saber como será daqui em diante.

Gols da partida: https://www.youtube.com/watch?v=CThidVNW7vg

Nenhum comentário:

Postar um comentário