Barcelona e Getafe fizeram um duelo muito interessante na tarde ontem (16), em Madrid. Apesar do "sono" catalão - algo normal, mediante as várias partidas consecutivas -, os donos da casa não se intimidaram e foram para cima. Após vários sustos, sobretudo na primeira etapa, os comandados de Valverde venceram por 2x1, mantiveram a liderança e a invencibilidade.
Particularmente, não gosto quando a equipe joga de forma controladora. Independentemente do adversário, é preciso jogar com intensidade. Neste caso, vindo de partidas seguidas, o mais prudente teria sido a rotação do elenco. Não foi o que ocorreu, e com a inesperada lesão de Dembélé - que mais tarde seria diagnosticada como grave -, Deulofeu entrou e pouco produziu.
Motivado pela torcida, o Getafe chegou várias vezes com perigo. O golaço de Gaku apenas ratificou as investidas feitas pelos "azuis", que também quase abriram o placar minutos antes. Messi, no deserto de ideias, ficou perto do gol de empate ao bater uma falta precisa.
Segunda etapa, mudança de postura, alteração de jogadores. O gol de Denis apenas deu um "quê" a mais ao jogo, que já tinha um Getafe mais preocupado em manter a vantagem. Quando Paulinho entrou no lugar de Rakitic, aos 77 minutos, pouco se esperava em relação ao módulo produtivo. Eis que Messi, genialmente, enfia uma bola para o brasileiro arrumar e chutar. Gol da vitória, dos 100%, da liderança.
Gols da partida: https://www.youtube.com/watch?v=xEJCq24f84A
Nenhum comentário:
Postar um comentário