quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Bate-bola com o Andrey nazário


O bate-bola de hoje é especial. Goleiro e paredão do América, Andrey Nazário me deu a honra de publicar a entrevista. Mesmo com alguns imprevistos de saúde, que a nação alvirrubra conhece, nosso goleiro foi muito solícito e atencioso. 

- Como foi o início da sua carreira? Conte-nos a sua trajetória.

Tudo começou na escolinha do Grêmio (RS), em 1991, com meus sete (7) anos de idade. Foram longos 14 anos de tricolor gaúcho, onde fiz a minha estreia pelo time profissional com apenas 17 anos.

Já em 2005, fui para o AtléticoPR, mas, sem muitas oportunidades, acabei sendo emprestado ao Figueirense, em 2006. A passagem foi marcante porque fizemos a melhor campanha do clube  na história da séria A. Após os bons jogos, fui vendido, em 2007, ao Steua Bucaresti (Romênia), onde fiquei por apenas um ano. Após isso, tive passagens pelo Cruzeiro, Portuguesa e Criciúma. 

Após essas idas e vindas, pude conhecer a cidade do Natal. Atuei durante um ano pelo ABC e, em Junho de 2013, cheguei ao América. Sem dúvidas, o lugar onde  mais me senti feliz em toda a minha carreira.

- Quem foi/é seu grande ídolo/inspiração no futebol? Por quê?

Desde cedo, procurei me inspirar no Taffarel que, em minha opinião, é o melhor de todos. Durante a minha trajetória como profissional aprendi a admirar o Fábio (Cruzeiro) e o Rogério Ceni.

- Você sempre quis ser goleiro ou foi "obrigado" a jogar na posição mais ingrata do futebol? 

Confesso que meu sonho sempre foi o de ser atacante. Mas certo dia, ainda na base do Grêmio, faltou um goleiro. Fui ser goleiro para quebrar o galho e permaneci atuando nesta posição até hoje. (risos)

- Tendo atuado em nosso maior rival (ABC), como foi o 'processo" para conquistar a confiança da torcida alvirrubra?

O processo foi tranquilo. Fui muito bem recebido no América e pude notar que o clube tem mais a minha cara. E, quando estamos felizes em um lugar, as coisas tendem a sair melhores. Glorifico o nome de Deus porque assim tem sido.

- Sei que é difícil, mas qual foi a sua partida memorável? 

Partida memorável? Acho que tive a felicidade de sempre ajudar e atuar de forma convincente nos jogos em que atuei pelo América. Mas, escolhendo uma, devido a repercussão, foi aquela partida contra o Palmeiras, né? (risos)

Opinião do torcedor que vos fala: partida monumental do Andrey. Fechou o gol no Pacaembu e garantiu o 0x0. Foi bombardeado de todos os lados, mas segurou a onda e fez um dos jogos mais incríveis que já vi de um goleiro.


- Cite a importância técnica e tática do Leandro (técnico). Se puder, relate o relacionamento dele com os atletas.

O Sena é um cara que sabe muito de futebol e tem tudo para decolar na carreira. Posso afirmar que é uma pessoa super amiga, tranquila e que passa segurança aos jogadores. Sabemos que no futebol tudo depende de resultados, mas na minha opinião, já é um grande treinador e uma pessoa incrível.

-  Todo profissional almeja grandes conquistas. Qual o maior sonho do Andrey?

Meu maior sonho é ajudar a colocar e manter o América, por muito tempo, na série A do brasileirão. Sonho e oro por isso todos os dias. Meu desejo é o de ficar muitos anos no mecão, mas não sei quais os planos de Deus para mim. Esse é o meu maior desejo e, quem sabe, me aposentar no América e morar em Natal (risos).

- Quais as maiores virtudes desse "novo" América? 

A maior virtude foi a de manter a base do ano passado. Claro que imprevistos acontecem, e passamos por alguns no início de 2014 – muitas lesões, etc -. No entanto, acredito que teremos um fim de ano muito mais feliz em relação a 2013.

- Adversário do mecão nas quartas de final da Copa do Nordeste, o que você pode destacar nesse bom time do CRB?

Acho que temos tudo para passar pelo CRB – mesmo com a desvantagem na partida de ida. Tivemos alguns problemas na partida em Maceió, principalmente com a arbitragem desastrosa daquele jogo: tendenciosa contra nós. Mas ainda acredito que iremos passar.

- Deixe seu recado para a nação alvirrubra.


Só posso agradecer tudo o que vocês estão fazendo por mim. Muito obrigado pela força, carinho, enfim, estou muito feliz em Natal. Precisamos da ajuda do torcedor, para que juntos, pensando positivo, possamos conseguir colocar o América novamente no topo. Deus abençoe a todos.

DEFESAS DO ANDREY: (CLIQUE NO LINK ABAIXO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário