quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

A temporada de afirmação de Chandler Parsons



Quando o Houston Rockets resolveu apostar suas fichas na dupla James Harden e Dwight Howard, ficou visível, em decorrência das temporadas anteriores, que o time precisaria de um algo a mais para bater de frente com OKC, Spurs e Clippers. Contratação de peso? Não! A solução do time do Texas estava em seu elenco. O nome dele? Chandler Parsons. O ala-armador foi a 38º escolha no Draft de 2011, e, em função da irregularidade em seu jogo, pouco contribuiu em seus primeiros anos no clube. Mas as coisas mudaram.

Se Harden é a explosão e Howard é a proteção, Chandler pode ser chamado de "motorzinho" que não tem medo de gente grande. Durante a pré-temporada, treino intensivo para infiltrações (slasher); aperfeiçoamento nas jogadas verticais, e movimentos laterais em altíssima velocidade. Parsons não será nenhum MVP. No entanto, sem ele, os Rockets ficariam perdidos no momento da transição defesa-ataque. Com o perímetro muito bem protegido, o Houston ganhou, e muito, com a ascensão do atleta de apenas 25 anos de idade. Ao defender, mão direita cobrindo a visão do adversário e a mão esquerda bloqueando um possível drible. 



A boa temporada pode ser refletida através dos números. Sua média de 17 pontos por partida corrobora com o bom rendimento dos companheiros de equipe e, dessa forma, James harden possui total liberdade para brilhar. Chandler é o ótimo coadjuvante que todo time gostaria de ter. Indo além, pode fazer a diferença nos playoffs. É bom ficarmos de olho no que este atleta pode aprontar. Aliás, basta assistir aos jogos do Houston para ter a exata certeza da evolução em seu jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário