quarta-feira, 31 de julho de 2013

PSG - dinheiro na mão é vendaval

Por: Ione Freitas



  • O que você faria com 104 milhões de reais? Acredito que mudaria a vida de muita gente. Mas para Nasser Al-Khelaifi, esse dinheiro é o que vale o jogador brasileiro Marquinhos. Revelado pelo Corinthians, o zagueiro de apenas 19 anos foi vendido pela Roma para o PSG por 35 milhões de eurso. Com o valor altíssimo pago pelo clube francês, Marquinhos se torna o quarto zagueiro mais caro da história, perdendo apenas para: Ferdinand, que custou 46 milhões de euros aos cofres do Manchester United; Thiago Silva, vendido pelo Milan para o próprio PSG. ano passado, por 42 milhões de euros; Thuram, que por 41,5 milhões de euros trocou o Parma pela Juventus, em 2002.
  • O investimento milionário do Paris Saint-Germain começou na temporada anterior, e mesmo com dificuldades, já trouxe resultados com a conquista da Ligue 1. Agora o sonho dos parisienses é conquistar a Champions, e não importa a valor a ser gasto para que se alcance o objetivo. Prova disso é que mesmo com ótimos atacantes no elenco, o clube contratou mais um. Desejado por diversos clubes, o uruguaio Cavani foi contratado pela bagatela de 64 milhões de euros (R$ 190 milhões). Isso sem falarmos dos milhões já gastos com Thiago Silva, como citei acima, Ibrahimović, o argentino Lavezzi e os 110 milhões investidos em Lucas, que era do São Paulo.

    Dinheiro realmente está longe de ser problema. Agora é aguardar a temporada, afinal o time tem peças novas e, terá novo comandante: trata-se do ex-treinador da seleção francesa, Laurent Blanc.
    Após vários anos de declínio, o russo Dmitry Rybolovlev tornou-se o acionista maioritário do Mônaco. E com situação financeira em melhores condições, um dos clubes mais vitoriosos da França está de volta a Ligue 1. Para fazer bonito, o bilionário russo vem investindo pesado: foram 70 milhões de euros pagos ao Porto por James Rodríguez e João Moutinho, e mais 60 milhões de euros (R$ 165 milhões), por Falcao García. 
    São valores exorbitantes; resta saber se todo este investimento se transformará em conquistas para PSG e Mônaco. Fica uma pergunta: Com grandes jogadores no futebol francês, será que ele se tornará mais popular ou os jogadores que estão indo jogar lá perderão prestígio entre os torcedores?

Nenhum comentário:

Postar um comentário