O Espanhol Rafael Nadal, quinto colocado no Ranking da ATP, retornou às quadras após longos 8 meses. O multicampeão perdeu a final para o Argentino Horácio Zeballos.
O torneio ATP 250 é apenas o início da recuperação de "rafa". Passo a passo e começando a pegar ritmo, o atleta sete vezes campeão em Roland Garros já "mira" o oitavo título do torneio e, após quase 2 anos, voltou a perder no saibro.
O jogo foi bastante equilibrado. De forma surpreendente o argentino impôs o seu ritmo durante o primeiro set que só foi decidido no tie-break. Rafa soltou seus golpes agressivos de esquerda e venceu por 7-2.
Bem como o primeiro, o segundo set também foi decidido no tie-break. Só que dessa vez foi Zeballos quem imprimiu um ritmo acelerado na bolinha e fechou em 7/6.
O terceiro set manteve-se equilibrado e ocorreram as primeiras quebras de saque. Até que no 5/4 em favor de Zeballos e saque de Nadal, o espanhol errou algumas bolas e teve o seu saque quebrado. Vitória surpreendente de Zeballos. Após 2h46min de partida o Argentino conquistou o torneio e caiu em lágrimas.
Não se pode exigir muito do "rafa" neste momento. Mas é preciso ficar de olho na preparação para chegar voando em Roland Garros. Nessa correria ele nem terá tempo para respirar já que disputará o Brasil Open, em São Paulo, já nesta terça-feira.
(Getty Images)
Nenhum comentário:
Postar um comentário