sábado, 23 de abril de 2011

Kaká: O "Ressurgimento"!

Este sábado foi marcado por vários jogos e inúmeras emoções no planeta futebol. Eu poderia destacar a classificação do Corinthians, o recorde de gols em uma única temporada do Argentino Lionel Messi, o gol decisivo do brasileiro Robinho para a equipe do milan, entre outros. 

No entanto, o que mais me contagiou e me deixou feliz foi o ótimo futebol apresentado pelo meia brasileiro que atua no Real Madrid,. Kaká. Desde os tempos de São Paulo, sempre foi tido como o futuro "dono" do meio campo da seleção brasileira. Em 2006 foi ofuscado pelas estrelas de uma seleção repleta de badalação e decepção na copa. Além de uma contusão que o debilitou nos momentos decisivos. Em 2007, atuando pelo Milan, fez uma temporada fantástica e foi eleito pela FIFA o melhor jogador daquele ano. 

Em 2009 chegou ao Real Madrid pela bagatela de 65 milhões de Euros e, ao lado de cristiano Ronaldo, prometia fazer uma dupla sensacional. No entanto, várias contusões o perseguiram e o impediram de atuar por muito tempo. Uma lesão no púbis o afastou dos gramados por vários meses e não o deixou jogar a copa de 2010 com 100% do seu estado físico. 

Com um estilo clássico de jogar, Kaká sempre foi uma grande esperança para nós Brasileiros. Sua cabeça erguida, sua primazia, suas rápidas passadas e seu raro talento em colocar a bola aonde quer, fizeram dele um jogador fora do comum. Hoje (23/04/2011), Kaká foi relacionado pelo técnico José Mourinho como titular na partida contra o Valência no estádio Mestalla. 

O que poderíamos esperar? Um Kaká esforçado ou o Kaká sem velocidade que em boatos, estaria sendo vendido para a próxima temporada? O que se viu foi um kaká magnífico, partindo pra cima dos adversários com as suas temerosas arrancadas e seus passes precisos. Pude perceber um Kaká confiante e sem medo de arriscar. Claro, ele ainda está longe do "ritmo" dos titulares, mas sempre soube jogar bola e aos poucos vai recuperando seu condicionamento, técnica e confiança. 

Com duas assistências e dois gols (sendo um deles sensacional, colocando entre as pernas do zagueiro e chutando no canto esquerdo e sem chances para o goleiro), o meia nos faz acreditar que, aos poucos vai recuperar seu bom futebol e o desejo de nós, torcedores brasileiros, vê-lo atuando e arrebentando na seleção. 

Espero que ele vá readquirindo a sua confiança, seu ritmo de jogo e que tão rápido possa voltar a seleção e nos dar muitas alegrias. Que tal "ressurgimento" não seja passageiro, que ele mantenha essa sequência, porque em Julho tem Copa América na Argentina e precisaremos dele.

Força, Kaká.

Ah, esqueci de dizer: o Real Madrid venceu a partida por 6x3.

3 comentários:

  1. Espero que gostem do assunto em questão.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do assunto em questão. Concordo que "Kaká sempre foi uma grande esperança para nós Brasileiros.". E acrescento, muitos torcedores acabam por depositar nesse jogador uma segurança. Apesar das oscilações em suas atuações, quando assistimos Kaká jogando, mesmo sem está em suas "melhores condições", pode-se perceber um brilho. O mesmo brilho que encantou e encanta os torcedores do São Paulo, Milan, Real Madri e da Seleção Brasileira.

    ResponderExcluir
  3. Kaká joga muito!
    Apesar de não ser um fã, gosto muito do futebol que ele apresenta e desejo sorte na sua carreira.
    Embora, caso um dia ele enfrente o Vasco ou o Manchester, aí vou torcer pra que ele não renda nada !!!
    kkkk

    ^^

    ResponderExcluir