domingo, 8 de setembro de 2013

Djokovic x Nadal - final de titãs


Novak Djokovic e Rafael Nadal irão decidir (novamente) o US Open. Os dois, que já protagonizaram grandes embates em Flushing Meadows, nas finais de 2010 e 2011, voltam a se 'pegar' nos Estados Unidos. Em 2010 deu Nadal, até então número 1, por 3 sets a 1. O Sérvio deu o troco no ano seguinte, ao vencer pelo mesmo placar. No histórico do confronto: 21 x 15 para o espanhol. Será a 4ª final consecutiva de Djokovic nos Estados Unidos. Vale lembrar que em 2012 ele perdeu para Andy Murray. Alguma dúvida de que teremos uma grande final de Grand Slam?

Se Nadal esbanja confiança e jogo agressivo, Djokovic apresenta uma força mental que vem sabe lá Deus de onde. O espanhol, que está tendo um ano espetacular, aperfeiçoou o saque, passou a jogar mais vezes na rede e aprofundou, ainda mais, seu forehand na paralela. Diferente do adversário, o sérvio teve uma queda de rendimento em 2013. Pensando bem: como o cara declina e consegue chegar em 3 finais de Grand Slam no mesmo ano? Esse é Djokovic! Capaz de virar partidas praticamente perdidas, manter a cabeça no lugar e 'jogar' mentalmente com o adversário.

Os citados disputaram três (3) partidas em 2013. Melhor para 'Rafa', 2x1. Vejam os dados na foto abaixo.

Foto: Site da ATP

Jamais fico em cima do muro, aposto em Rafael Nadal. Esse palpite vem de alguma certeza extrema? Não! Apenas palpite. O ano do espanhol, após passar oito (8) meses parado, é estupendo. Mas, ao enfrentar Djokovic, as coisas ficam em pé de igualdade. Basta lembrar da partida que eles fizeram em Roland Garros (2013), 'casa' de Nadal. Ao perder por 3 sets a 2, o sérvio deve ter ficado bastante irritado. Ele foi derrotado nos detalhes. Logo, jamais duvidem dele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário