Vice-campeão da temporada passada, o Napoli quer alçar voos mais altos em 2013/2014. Equipe que vem figurando entre os 3 primeiros colocados do "Calcio", os "Azzurri" esperam por melhores resultados na Champions League. Para isso, trouxeram o experiente "Rafa" Benítez, técnico campeão do torneio com Liverpool, em 2005. O espanhol chegou para substituir Walter Mazzarri, que acertou com a Inter de Milão.
Conhecido por "espanholizar" seus times, Benítez já chegou com a notícia de que Edinson Cavani, principal estrela do time, não continuaria. Tentando manter o excelente nível técnico da equipe, trouxe três peças importantes que vieram do Real Madrid. Comprovando que gosta de ter compatriotas ao seu lado, contratou Callejón, Albiol e Higuaín - que não é espanhol, mas fala o idioma e atuou muito tempo nos "Blancos".
Dúvidas quanto a qualidade dos três reforços? Nenhuma! Albiol e Callejón pouco atuaram sob o comando de José Mourinho. Já o argentino Higuaín esteve em constante rodízio com Benzema. Mas, em função da boa fase do francês, amargou o banco de reservas. O camisa 9 da seleção argentina não apresenta nada de extraordinário. No entanto, é um exímio matador e finalizador. Para suprir a ausência de Campagnaro, que foi para a Inter, mandou trazer um antigo conhecido dos tempos de Valência: Raúl Albiol. A priori, parece que o esquema com três zagueiros, que tanto deu certo com Mazzarri, vai ser modificado. Logo, Callejón, que atua com extrema habilidade pelos lados, ganhará espaço no elenco.
O time da cidade de Nápoles é experiente e pode sim, pensar em fases mais agudas na Champions League. Retratando o campeonato local, que não vencem desde 1990, quando Maradona ainda era a grande estrela, a briga será com a Juventus. No ano passado o time chegou a brigar pelo título com a "Vecchia Signora". Mas, em função de alguns tropeços e do elenco sem grandes peças de reposição, perdeu forças na reta de chegada.
Com a chegada dos reforços vindos de Madrid, a situação pode ser alterada. Não será surpresa ver o Napoli na briga pelo Scudetto. Mais forte e preparado para a longa batalha que está por vir, resta saber se terão forças e aguentarão disputar três competições paralelas com a mesma qualidade.
OBS: o goleiro Pepe Reina, que também é espanhol, veio para assumir a titularidade no gol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário