Não sou fã dos Estados Unidos. Para falar a verdade, tenho aversão ao lado obscuro e sujo que envolve o lado político desse país. No entanto, quando o esporte entra em ação, esqueço quem é quem, a qual país pertence, etc. Fico vidrado e emocionado com a disputa, a adrenalina, os recordes, as lendas, O ESPORTE.
Semana passada, durante as competições do mundial de esportes aquáticos em Barcelona (Espanha), uma "pequena" e notável estadunidense me fez assistir, de pé, as suas provas. Com apenas 18 anos de idade e esbanjando simpatia para com TODOS os jornalistas, Missy Franklin ganhou, ainda mais, a minha admiração. Esse vínculo emanou nos jogos olímpicos de Londres, em 2012.
Seja em piscina curta ou longa, é talento bruto, raro e já lapidado - mesmo com a pouca idade. Ao contrário de alguns atletas que deixam o público na mão, Missy parou para dar entrevista após todas as suas provas, ao canal SPORTV. Podem dizer que: "ah, fez isso por ter vencido as provas". Não, não! Até mesmo após a prova em que ficou na 4ª colocação, foi conversar com os seus fãs com o mesmo sorriso simpático e sincero de sempre.
O que essa garota fez em Barcelona é digno de aplausos. Das 7 provas que disputou, venceu 6 (Ouro) e na outra ela ficou, como falei acima, na 4ª colocação. Com esses resultados, a garota de Pasadena (Califórnia) tornou-se a recordista de medalhas em mundiais: 13. Sendo 11 em piscinas longas e 2 duas em piscinas curtas.
Medalhas de Ouro:
Mundial de Xangai (2011)
- 200 metros costas
- 4x200 metros livres
- 4x100 metros Medley
Mundial de Barcelona (2013)
- 4x100 metros Medley
- 100 metros costas
- 200 metros livres
- 4x100 metros livres
- 4x200 metros livres
- 200 metros costas
Que venha os jogos olímpicos de 2016. Quem sabe eu não a encontro pelo Rio?!!!
C'Mon, Missy!
Imagem feita por Osmar Jr. : https://www.facebook.com/obmjunior18?fref=ts
Nenhum comentário:
Postar um comentário