quarta-feira, 29 de maio de 2013

Candidatos ao gol do Barcelona





 Após Valdés anunciar que não mais ficaria no Barcelona após o fim do seu contrato, em 2014, muitos nomes surgiram para substitui-lo no gol "Culé". Muitas e muitas especulações estão sendo soltadas em vários sites do mundo. Vale ressaltar que Valdés era titular dos Blaugranas desde 2004. Tido como pouco confiável, o goleiro disse que já estava na hora de novos desafios em sua carreira.

Sendo chato ou não, o clube possui sua própria filosofia e, dentro dela, é de suma importância que o goleiro saiba atuar com os pés. O próprio Víctor teve que se enquadrar ao estilo após a chegada de Pep Guardiola, em 2008.

Eis alguns nomes cogitados:

Reina (Liverpool): Começou nas categorias de base do Barcelona e seu pai, Miguel Reina, foi atleta do clube entre 1966 e 1973. Chegou a atuar como titular em algumas partidas entre 2000 e 2002. Ganhou visibilidade como goleiro do Liverpool. Bom pegador de pênaltis e ótimo nas bolas rasteiras, o goleiro não vive uma boa fase em seu clube. Seria uma aposta em um antigo atleta formado nas categorias de base do barça. Mas de momento, não transmite confiança. Fez 39 partidas na temporada.

Guaita (Valência): Com 1,90 m e apenas 26 anos da idade, é um bom nome. O que o atrapalhou na atual temporada foi o rodízio com o Diego Alves. Bom na bola aérea e reflexos apurados, Guaita transmite segurança aos zagueiros. O grande problema do goleiro são as bolas rasteiras. Já demonstrou que sofre muito nesse tipo de situação. Jogou 23 vezes na atual temporada.

Courtois (Atlético de Madrid): Mais um ótimo nome da promissora geração belga. Em bom momento no clube, quando bateu alguns recordes pessoais, Courtois é excelente no mano a mano contra o adversário. Se o Barcelona o quiser, terá de conversar com o Chelsea, dono do seu passe. Atuou em 43 partidas na temporada.

De Gea (Manchester United): Grata revelação no Atlético de Madrid, o espanhol transferiu-se para o Manchester United em 2011. Substituir Van der Sar pode ter pesado muito para a sua primeira temporada na Inglaterra. De momento, vem operando alguns milagres e amadureceu. Tem problema ao jogar com os pés e, por muitas vezes, sai do gol de forma atrapalhada. Atuou em 41 partidas na temporada.

Stegen (Borussia Mönchengladbach): Excelente goleiro alemão. Talvez seja o favorito da diretoria para assumir a posição. Ótimo pegador de pênaltis, sabe sair jogando e possui reflexos apurados. O jovem de apenas 21 anos de idade é conhecido pela personalidade firme dentro de campo. Com certeza, teria um futuro promissor no Barcelona. Atuou em 44 partidas na temporada.

Handanovic (Inter de Milão): Alto (1,93 m) e com bom desempenho nos chutes de fora da área. Assim como a Inter, sofreu com o péssimo desempenho em 2012/2013. Já comprovou ser bom goleiro em momentos decisivos. Aos 28 anos de idade, seria uma aposta na experiência. Atuou em 48 partidas na temporada.
Samir Handanovič


Mais algum nome, leitores?

Um comentário:

  1. Nunca fui muito fã do Valdez não, ha quem goste dele! destes nomes aí, descarto o Reina que está velho e já passou pelo clube catalão. O De Gea poderia ser uma boa aposta talvez!

    ResponderExcluir