sábado, 4 de junho de 2011

Uma Chinesa dona de Paris.

O torneio de tênis de Roland Garros tem uma nova campeã. Trata-se da Chinesa Na Li. Após perder a final do aberto da Australia a Chinesa manteve o foco e a regularidade. 

Quando chegou à França, não era tida como uma das favoritas. Aos poucos foi soltando e implantando seu bom jogo. Sua ótima direita e sua correria passaram a dar credibilidade a chinesa de 29 anos que ainda não tinha alcançado bons resultados em Grand slam. Na final ela enfrentou a atual campeã, a Italiana Francesca Schiavoni. A Italiana é uma jogadora que possui um jogo dinâmico e com diversidade de jogadas e, já vinha de um título na França.

O jogo tinha tudo pra ser bem jogado... e foi. No entanto, a chinesa não deu chances para que a italiana aplicasse suas bolas vencedoras e, ao contrário de Schiavoni, Na Li estava com a direita afiada e uma mente preparada pra ser campeã. Após vencer o primeiro set por 6/4, na li abriu 4/1 e parecia que seria um passeio. 

Mas no tênis não se pode dar chances ao adversário. Se for possível, aniquile-o rapidamente. A italiana virou e chegou a fazer 6/5. Com foco e tranquilidade Na li confirmou seu serviço e empatou o set, levando-o para o tie break. O que imaginar... um tie break super equilibrado. Mas o que se viu foi uma show, um passeio da Chinesa. 

Impôs, desde o início, seu jogo com bolas rasas e rápidas e aplicou um 7/0, fechando o set em 7/6 e o jogo em 2x0. Pela primeira vez em Roland Garros uma Asiática venceu o torneio. Ainda bem que tive o privilégio de assisitir ao jogo dessa Chinesa que é ótima. Ainda bem que, dessa vez, ela conseguiu vencer e colocar em seu currículo um Grand Slam.

Parabéns, Na Li!

Nenhum comentário:

Postar um comentário