Quase um ano após a fatidica partida contra a Holanda que tirou a seleção Brasileira da copa, as equipes voltaram a se enfrentar, dessa vez em um amistoso em Goiânia.
A Holanda não tinha o "carrasco" Sneijder, mas ainda manteve a base que eliminou a seleção canarinho. O Brasil, com sua renovação, passava uma enorme esperança para nós Brasileiros. Novas caras como Lucas, Sandro, David Luiz e, a estrela Neymar, nos faziam pensar que o jogo de hoje seria um espetáculo e com um futebol praticado pra cima.
No entanto, o que vimos foi uma selação ainda travada e sem criatividade. O Elano é um ótimo jogador, mas não seria dele a função de armar as jogadas e municiar Neymar, Robinho e o apagado Fred. Quando assumiu a seleção, Mano Menezes disse que o Brasil deveria jogar como protagonista. Mas vem sendo um ótimo antagonista dentre as características de cada um.
Um jogador como Lucas não pode ser reserva de uma seleção que não possui armadores em função da lesão de Paulo Henrique Ganso.
Ainda não vencemos seleções de grande porte e a copa américa está chegando. A base é boa, mas não podemos apenas jogar com volantes habilidosos, porém, sem "dom" da criação. Ainda acredito que com os retornos de Ganso e Pato a seleção possa dar uma melhorada. Mas não dá pra aguentar um time lento, sem jogadas e sem inspiração.
Que o nosso futebol assuma esse protagonismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário