domingo, 19 de junho de 2011

Comentário geral: Toni Kroos

Natural de Greifswald. Alemão. 21 anos. Meio-campista. As designações são referentes ao jovem e talentosíssimo Toni Kroos. Faz dois anos que este rapaz me encanta com seu futebol elegante, de cabeça erguida, sempre no trato fino com a bola. É impossível não pensar no futuro brilhante que ele terá.


Essa afirmação começou a ganhar corpo em 2009/2010, quando atuou - por empréstimo - pelo Bayer Leverkusen. Foi sob a batuta de Jupp Heynckes que Kroos desabrochou para o mundo do futebol, especialmente na atuação imperial diante do Hoffenheim - fez gol, deu duas assistências. No 442 do treinador, jogou por várias vezes pela meia-esquerda, mas sempre caindo por dentro. Batida seca na bola, visão de jogo privilegiada, acelerando e cadenciando quando bem quis. Foi assim que municiou Barnetta, Arturo Vidal, Kiessling, Derdiyok etc. Em outras oportunidades, acrescento, demonstrou versatilidade ao atuar como meia-armador, à la Özil. Sua ótima temporada o levou ao Mundial de 2010 com a seleção alemã. O retorno ao Bayern de Munique foi inevitável.


No Gigante da Baviera, mediante os olhos atentos de Van Gaal, passou a atuar mais pelo centro em 2010/2011. Por mais que o time não tenha apresentado boa performance na Bundesliga, a imagem do supracitado é imensamente positiva. Fico impressionado com tamanha facilidade na batida da bola, os passes milimétricos, a ótima percepção nos chutes de fora da área. 



Enquanto torcedor do Barcelona, necessito da contratação de Toni Kroos. Ok, os fatores não favorecem tal desejo: Thiago ganhando espaço, rumores fortíssimos do retorno de Cesc Fàbregas. Mas ainda assim eu iria atrás do alemão bom de bola, até visando o futuro e pensando nos 2 ou 3 anos em alto nível de Xavi, e, dessa forma, preparando uma sucessão gradual. Seria o encaixe perfeito. É bom assegurar para não se arrepender depois. Seria sonhar muito com Thiago, Kroos e Iniesta? Sim. No entanto, teríamos Busi, Thiago e Iniesta para mais alguns bons anos. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário