sábado, 22 de maio de 2021

Atlético de Madrid campeão espanhol 2020/2021


Na temporada 2013/2014, o Atlético de Madrid retratou uma ideia e foi campeão espanhol ao superar os super times de Barcelona e Real Madrid. Quem poderia imaginar que o futuro poderia ser tão imprevisível e até mesmo distópico para os comandados de Diego Simeone?

Em primeiro lugar, é importante ressaltar a força mental e a determinação de um grupo que foi até o seu limite para enfim voltar a ser campeão em La Liga, consequência do desenvolvimento e árduo trabalho do treinador argentino à frente dos Colchoneros. Não foi ao acaso, tampouco pelo demérito dos demais concorrentes, pois o atleti já iniciou o campeonato mostrando a todos que o roteiro voltaria a ser diferente. 

De acordo com o que foi estabelecido na temporada passada, o futebol atual - da pandemia - passa por uma série de fatores que permitem os sonhos mais distantes e, por vezes, impossíveis (?); Foi dessa maneira que o clube mais simpático da capital espanhola foi buscar peças que pudessem dar aquele "UP" na disputa local. A contratação de Suarez caiu como uma luva no esquema de Diego, já que teria um cara já ambientado ao futebol espanhol, goleador, e muito batalhador - algo que personifica as ideias do treinador e da torcida. Llorente foi de uma exuberância ímpar, atuando em diversas funções e garantindo gols e participações neles. Já Oblak segue como um dos melhores goleiros do mundo, salvou a equipe em diversas ocasiões.

Apesar das oscilações já no segundo turno, a cabeça não foi para o espaço. Foi no 2x1 diante do Valladolid, na última rodada fora de casa, que o time alcançou sua 11a Liga. A vantagem para o grande rival era de dois pontos. O intervalo dos jogos apontava: Real Madrid 0-1 Villarreal, Valladolid 1-0 Atlético. Mas, para não depender de um resultado negativo do Madrid, o time virou a partida com gols de Correa e Suarez. Enquanto isso, Benzema e Modric viraram o jogo para os Merengues, dando mais emoção ao campeonato. No fim, vitória e caneco para celebrar a grande conquista de uma equipe incansável, que tem em Diego Simeone - há 10 anos no cargo, e com oito títulos - sua grade bandeira. 

Por fim, que o Atleti permaneça com esse nível de competitividade por vários anos. O futebol agradece.



Nenhum comentário:

Postar um comentário