É praticamente impossível ter uma atitude racional quando o assunto é o Barcelona. Neste momento complicado, com a equipe produzindo pouco dentro de campo, torna-se inevitável não apontar o dedo para "Tata" Martino.
Sim, é verdade que nosso atual treinador não participou do planejamento para o inicio da temporada, já que a doença do Tito acelerou o processo da chegada do argentino. No entanto, com o ano praticamente perdido, já é possível dizer que não deu certo.
Resultados recentes:
09/04/2014: Atlético de Madrid vence por 1x0 e nos elimina da Champions League. O pior de tudo foi a passividade em campo, a forma como nos comportamos diante de um bom e duro oponente, porém totalmente sem ideias;
12/04/2014: que partida horrível diante do Granada. Além da derrota, fica a sensação de um ciclo próximo do fim, com jogadores em declínio técnico e físico. A Liga praticamente perdida após a 33ª rodada.
16/04/2014: mesmo sem Cristiano, o Madrid nos venceu na final da Copa do Rei. Méritos ao rival, só que o estrago já foi feito. Temporada para ser esquecida.
Começam a surgir rumores sobre possíveis treinadores. Fico ainda mais espantado.
Koeman: apesar de ídolo, e totalmente voltado ao barça, ainda não me agrada. Seria um nome a se pensar mais para frente.
Ernesto Valverde: acabou de retornar à Espanha. Seu estilo de jogo é direto, pragmático. A solução para nos resgatar não está em seu nome, tenho certeza disso.
Luis Enrique: boa temporada pelo Celta, boas ideias de jogo. Talvez ainda "cru", mas não o descartaria.
A verdade é que os torcedores ainda sentem falta de Guardiola. Todo e qualquer treinador que vier, pode ter certeza que será assombrado pela saudade que sentimos.
Paciência? Estamos à deriva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário