Meia-atacante de rara habilidade, Kagawa é mais um japonês lapidado ao estilo de jogar futebol que nos remete ao Brasil. Apareceu no Cerezo Ozaka e de cara chamou a atenção dos clubes europeus. Veloz, chutes precisos, visão de jogo privilegiada e bom posicionamento dentro da área para finalizar em gol.
Seu talento precisava ser apreciado pelos europeus. Foi com a certeza de retorno garantido, em campo, que o Borussia Dortmund o contratou em 2010. Destacou-se pelos gols e belíssimas assistências. Foi bicampeão alemão e faturou a Copa da Alemanha com o BVB. Pensando em alçar voos mais altos na carreira, transferiu-se para o poderoso Manchester United na temporada 2012/2013. No entanto, ainda não conseguiu desempenhar o bom futebol que o consagrou no Borussia.
O jogador já relatou a mágoa que sentiu por não ter sido convocado para o Mundial de 2010. Hoje, tendo a confiança do treinador, precisa recuperar seu bom futebol e atuar com maior regularidade no United. Reserva e por muitas vezes atuando fora da sua posição de origem, pode ter seu desempenho prejudicado em decorrência da NÃO titularidade.
Não há como desmerecer seu futebol e, dessa forma, ficar encantado com esse japonês que é muito bom de bola. Nem sempre é pertinente fazer comparações entre jogador "x" e "y". Afinal de contas, cada atleta jogou e foi destaque em seu devido tempo. No entanto, para os mais velhos, é fácil lembrar do Nakamura ao olharmos para Kagawa. Guardada as devidas proporções...claro. Olho nele!
Este projeto visa identificar alguns dos craques/destaques das 32 seleções que estarão no Mundial de 2014. A inspiração veio do "Caras da Copa", da ESPN. O intuito? Colocar um craque por dia, até o início da Copa.